PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha
Valença

Caminha/Valença: Donativos para o Martin quase dobraram em cinco horas

6 Outubro, 2021 - 00:46

3456

2

Onda de solidariedade impressionante.

Em apenas cinco horas, os donativos para o jovem Martin quase alcançaram o dobro na página gofund.me. Após a notícia divulgada pela Rádio Vale do Minho, os números começaram a subir. Pelas 19h00 desta terça-feira a página marcava pouco mais de 900 euros [o valor aparece em libras esterlinas]. Valor obtido em dois dias. Cinco horas depois, esse valor já estava próximo dos 1.700 euros.

 

Recorde-se que o menino, com apenas 12 anos de idade, foi vítima de um violento acidente em dezembro do ano passado. Seguia no banco de trás de um automóvel conduzido pela mãe de um amigo. No mesmo veículo seguia também o amigo.

 

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando tudo aconteceu. Numa passagem de nível com guarda, em Caminha, a viatura foi colhida violentamente por um comboio. A condutora e o filho saíram ilesos. No entanto, Martin seguiu em estado muito grave para o hospital.

 

Dez meses depois desse dia fatídico, Martin encontra-se ainda hospitalizado. De acordo com a edição em papel do Jornal de Notícias do passado dia 23 de setembro, a criança está traqueostomizada. É alimentada por botão gástrico e tem tetraparesia. Não anda e está ventilado 24 horas por dia.

 

Ainda no meio de uma batalha para que a seguradora assuma responsabilidades, o Martin começa a precisar de ajuda para os tratamentos. No portal gofund.me já foi criada uma recolha de fundos para ajudar o menino. 

 

“Preciso de equipamentos especializados, como uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho”, lê-se. “O governo aqui, em Portugal, não presta muita assistência aos meus pais com os custos. Somente a cadeira de rodas custa 9.000 euros. É por isso que estou a perguntar se você pode ajudar a melhorar a minha vida e dar à minha família alguma assistência com os custos dos meus tratamentos”, acrescenta o texto publicado.

 

 

[Fotografia: FB Martin O Guerreiro]

Últimas