PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha prepara-se para “um Verão diferente” – Conheça as mudanças nas praias AQUI

24 Abril, 2020 - 08:41

361

2

PUB O Município de Caminha já se encontra a trabalhar para “um Verão diferente” devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Recorde-se que a coordenadora nacional do programa Bandeira Azul da […]

PUB

O Município de Caminha já se encontra a trabalhar para “um Verão diferente” devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Recorde-se que a coordenadora nacional do programa Bandeira Azul da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Catarina Gonçalves, já anunciou que as praias nacionais vão ter lotação máxima de banhistas durante a época balnear.

Em Caminha, a notícia não foi estranhada e o Executivo liderado por Miguel Alves já está debruçado sobre a matéria. “Para já estamos a fazer tudo o que fazemos normalmente. Das cinco praias que temos com Bandeira Azul, voltamos a candidatá-las à Bandeira Azul. Na próxima segunda-feira iremos tratar dos concursos para a venda ambulante nas praias. E desde janeiro que estamos na contratação de nadadores-salvadores”, referiu.

 

O que vai mudar?

 

Claro que as coisas vão mudar nas praias. E muito. “Para já estamos à espera de uma definição de conceitos por parte do Governo. Temos de saber, por exemplo, o que é um aglomerado… de quantas pessoas estamos a falar”, prosseguiu. “Temos também de saber qual a distância a manter entre grupos de pessoas”.

Mas há aspetos que são mais evidentes e que irão certamente marcar presença nos areais. “Vamos colocar várias placas informativas dentro e fora das praias”, adiantou Miguel Alves.

 

Esqueça as esplanadas

 

De acordo com o autarca, as esplanadas com vista para o mar também vão desaparecer. “Será uma espécie de take away adaptado à dinâmica da praia”, gizou o presidente da Câmara. “Vamos também ter espaçamentos entre barracas. Estamos também já a preparar equipas municipais que farão um trabalho conjunto com os nadadores salvadores e com a Polícia Marítima no sentido de sensibilizar as pessoas sobre os comportamentos mais corretos a adotar”.

Em jeito de síntese, Miguel Alves avisa que “não podemos esperar um Verão exatamente como todos aqueles que temos tido. Vamos ter de alterar hábitos e na praia vamos ter de ser rigorosos”.

Caminha é, nesta altura, o terceiro concelho mais afetado do Vale do Minho pela COVID-19. Conta com 14 casos confirmados, todos eles ativos.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

COVID-19 – Acompanhe a CURVA do seu concelho AQUI

 

 

PUB

Últimas