PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Infetados com COVID-19 “estão todos em casa”, diz Miguel Alves

20 Abril, 2020 - 12:36

246

0

PUB Os 13 infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) em Caminha estão todos a recuperar em casa. A garantia foi deixada esta segunda-feira pelo presidente da Câmara, Miguel Alves, ao jornal […]

PUB

Os 13 infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) em Caminha estão todos a recuperar em casa. A garantia foi deixada esta segunda-feira pelo presidente da Câmara, Miguel Alves, ao jornal Caminhense.

“É um número relativamente baixo. Estamos no terceiro lugar dos concelhos mais afetados no Vale do Minho. Mas é preciso não esquecer o que se está a passar em concelhos como Arcos de Valdevez e Viana do Castelo [Vale do Lima] onde os números são bem mais preocupantes”, disse o autarca. “Dos casos que conhecemos aqui no concelho, estão todos bem, tranquilos e em casa”.

Ainda de acordo com aquele órgão de informação, o Município prevê que no próximo mês sejam levantadas algumas das restrições impostas devido à ameaça da COVID-19. No entanto, Miguel Alves avisa que os cuidados vão ter de continuar.

“Vamos ter de ter muito cuidado nos próximos tempos. Por muito que a mensagem das autoridades seja clara nesse sentido, a verdade é que o cansaço começa a tomar conta dos nossos dias”, disse.

“Estas duas semanas serão duas semanas para as pessoas e para as empresas prepararem esse regresso. Naturalmente que o Governo terá de esclarecer aquilo que tem de acontecer nos próximos dias”, sublinhou Miguel Alves. “A nossa economia tem de continuar a rodar, a fazer a alimentação dos nossos empregos e dos nossos salários. Mas o combate à pandemia e a saúde dos caminhenses estão em primeiro lugar”, assegurou ainda o presidente da Câmara.

São agora 20.863 infetados pelo novo coronavírus (COVID-19) em Portugal de acordo com o relatório epidemiológico diário divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Ainda de acordo com o documento, a nova doença já provocou 735 óbitos.

 

[Fotografia: Jornal de Notícias / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas