PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Estrela de Monção é bicampeão da Liga INATEL… e já pensa na II Divisão da AFVC [VÍDEO]

27 Abril, 2024 - 19:31

769

0

Após vitória por 1-3 sobre o Fornelos e Queijada.

O Estrela de Monção sagrou-se este sábado bicampeão da Liga INATEL após vitória por 1-3 sobre o Fornelos e Queijada, de Ponte de Lima.

 

A duas jornadas do final da prova, os monçanenses repetem a proeza do ano passado. A euforia tomou conta dos jogadores e adeptos no final do jogo.

 

 

Veja o vídeo [créditos: Estrela de Monção]

 

 

“É um orgulho muito grande. Um orgulho em todos os jogadores e em toda a equipa técnica do clube”, disse o Presidente do Estrela de Monção, Steve Francisco, à Rádio Vale do Minho.

 

E avançou ainda uma novidade: o Estrela de Monção está a “ponderar” entrar no Campeonato da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo na próxima temporada.

 

“Essa possibilidade está em cima da mesa. Mas, se continuarmos a optar pela Liga INATEL, iremos batalhar pelo tricampeonato”, assegurou o dirigente.

 

“Precisamos é de mais apoios. Continuamos a viver sobretudo da generosidade de empresas que nos patrocinam e de muitos emigrantes que nos apoiam”, contou Steve Francisco à Rádio Vale do Minho.

 

“Esperamos mais por parte do Município”, acrescentou.

 

Ainda sem casa própria, o clube continua a jogar em campo alugado, na freguesia de Moreira. O que só aumenta ainda mais as despesas.

 

O Estrela de Monção tem agora pela frente uma prova nacional, onde vão competir todos os vencedores distritais das respetivas ligas INATEL.

 

Recorde-se que o clube esteve desativado há mais de 10 anos. Regressou aos relvados na temporada 2022/2023 e desde então tem sido sempre a brilhar.

 

 

 

[Fotografia: Estrela de Monção]

Últimas