PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

‘Caminha Doce’: Autarquia promove ‘artistas da pastelaria’ local e nacional

11 Janeiro, 2013 - 09:25

158

0

Paulo Pereira garante que é um evento que dinamiza Caminha no fim-de-semana de Carnaval, com vista a atrair ainda mais visitantes e potenciar a economia local.

De 8 a 12 de Fevereiro, o centro histórico de Caminha vai acolher a ‘Caminha Doce’ – IV Feira de Doçaria de Caminha.

As inscrições para participar no certame e no concurso ‘Arte e Doces’ já estão a decorrer e terminam a 25 de janeiro.

Uma iniciativa que recebe ‘artistas de pastelaria’ de vários pontos de país, mas dando um maior destaque aos produtos locais.

O vereador da cultura do executivo recorda que o ‘Caminha Doce’ visa a promoção e comercialização da doçaria tradicional e conventual, com destaque para a doçaria tradicional do concelho, bem como incentivar a produção e comercialização de compotas, chocolate, mel, frutos secos doces, licores e outros produtos doces.

Paulo Pereira garante que é um evento que dinamiza Caminha no fim-de-semana de Carnaval, com vista a atrair ainda mais visitantes e potenciar a economia local.

Esta edição de 2013 conta ainda com um concurso ‘Arte e Doces’ subordinado ao tema da “Caminha Bela Marinheira”.

Paulo Pereira salienta que a aposta recai na criatividade de estudantes e profissionais da pastelaria.

Os concorrentes têm de promover a arte e o design na doçaria, através de criações próprias e originais na área da confeção de bolos, bem como fomentar a inovação e a criatividade.

Os bolos participantes integrarão a exposição dos Bolos Artísticos, que estará em exibição no Jardim do Edifício Técnico Administrativo da Câmara Municipal de Caminha sito na rua Ricardo Joaquim de Sousa, Centro Histórico de Caminha.

Ao longo de cinco dias, o IV ‘Caminha Doce’ conta ainda com um vasto programa de animação, com concursos de máscaras e bailes de carnaval organizados pelas coletividades existentes no concelho.

Últimas