O ArtBeerfest Caminha gera um retorno para a economia local do concelho estimado em 5 milhões de euros.
É esta a principal conclusão de um estudo académico independente realizado pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo IPVC e pela Universidade de Trás Os Montes e Alto Douro (UTAD), durante a 10ª edição do ArtBeerFest Caminha em 2023.
O documento foi apresentado esta quarta-feira na Biblioteca Municipal de Caminha. A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Lages.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
Segundo o estudo, dentro destes cinco milhões de euros gerados há “um enorme peso concentrado naturalmente nas actividades de hotelaria, alojamento, restauração e comércio local, e em serviços e actividades da cadeia de valor mais próxima deste vector económico”.
O ArtBeerfest Caminha é considerado como o mais importante festival de cerveja artesanal do país, e uma referência europeia do sector.
Venceu em 2023 o Iberian Festival Awards na categoria de melhor festival não musical da Península Ibérica.
[Fotografia: Rádio Vale do Minho]
A próxima edição realiza-se nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho. Atrai, todos os anos, mais de 30 mil visitantes nacionais e internacionais.
“É também uma oportunidade de forte notoriedade na Imprensa que contribui decididamente para consolidar e posicionar a marca e o marketing turístico de Caminha”, considera a direção do evento.
“Este estudo académico apresentado reforça como ferramenta de trabalho, a dinâmica que os eventos de qualidade e mediáticos, constituem um factor de repercussão sólida positiva e de mais valia demonstrada, na sustentabilidade das actividades económicas locais, com efeito directo nos rendimentos e bem estar população”, acrescentam ainda os responsáveis do festival.
Comentários: 0
0
0