O Convento dos Capuchos, em Monção, está ser palco este fim-de-semana de mais uma edição da mostra Monção em Flor de Camélia.
A inuaugração da exposição realizou-se este sábado. Contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Monção.
Para além dos rasgados elogios aos expositores presentes, António Barbosa notou a maioria significativa de coletividades galegas presentes e deixou um desafio aos monçanenses.
“Os eventos não se contabilizam pelo número de pessoas que têm. Quando acreditamos nas coisas, devemos continuá-las. Isto não é um evento de massas… está a crescer paulatinamente. Mas o desafio passa por colocar aqui mais gente de Monção, nem que seja com pequenas amostras”, apelou o autarca.
“Isto por forma a começarmos a equipararmo-nos aos galegos. Este é um evento que nos diz muito e todos nós acreditamos nele”, acrescentou.
Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho] – Clique para ampliar
Esta iniciativa, recorde-se, está a cargo do Município, em colaboração com o Grupo Popular Os Teimosos.
À Rádio Vale do Minho, Sónia Machado, da direção deste grupo, mostrou sintonia com as palavras de António Barbosa.
“Queremos que este evento se consolide cada vez mais em Monção. Queremos que a comunidade veja esta flor de uma forma cada vez mais diferente e que as pessoas tenham brio de a ter, de a cuidar”, disse a responsável.
“É uma flor com muito caráter! Veio do Japão, mas adora o clima do Alto Minho. É aqui que elas gostam de estar”, referiu.
O programa engloba realização de ateliês, leitura de conto e diversos momentos musicais.
[Fonte: Município Monção]
Comentários: 0
0
0