PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Biblioteca de Caminha faz 30 anos – Mês vai ser de festa (veja o PROGRAMA)

3 Novembro, 2023 - 11:50

294

0

Tertúlias, apresentação de livros e do projeto FotoMemória – Fotografia Falada.

A Câmara Municipal de Caminha está a promover durante este mês de novembro o 30º aniversário da Biblioteca e Museu Municipal de Caminha com várias atividades, com destaque para as tertúlias, apresentação de livros e do projeto FotoMemória – Fotografia Falada.

 

No dia 4 de novembro, pelas 17h00, vai decorrer a tertúlia “Emigração e mulheres no Alto Minho”, com os convidados Karin Wall e João Pina Cabral. Este momento tem como moderador Leonor David. A tertúlia organizada pela Câmara Municipal e Amigos da Rede de Bibliotecas de Caminha, terá lugar na Biblioteca Municipal de Caminha.

 

No dia 11 de novembro, pelas 17h00, Biblioteca Municipal de Caminha, terá lugar a tertúlia “Centenário de Augustina Bessa Luís” com as convidadas Mónica Baldaque e Isabel Pires de Lima. A moderar a tertúlia estará Fontaínhas Fernandes. É organizada pela Câmara Municipal e Amigos da Rede de Bibliotecas de Caminha.

 

Nesse dia, pelas 21h30, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, decorrerá a sessão de cinema “A Sibila”, um filme passado pelo Município e com algumas cenas gravada no nosso concelho. A entrada é gratuita.

 

Nos dias 12 e 25 de novembro, as iniciativas são dirigidas para os mais novos (crianças dos 5 aos 10 anos). “O que é o quê? – cabeça e mãos a trabalhar. As atividades são gratuitas e vão decorrer na Biblioteca Municipal de Caminha, mas carecem de inscrição (T. 258 710 310).

 

No dia 18 de novembro, terá lugar a apresentação do livro “Introdução ao Estudo da Arquitetura Portuguesa”, de Alexandre Alves Costa, com a presença do autor. A apresentação está a cargo de Eduardo
Jorge Fernandes e moderada pro Fontaínhas Fernandes. A sessão vai decorrer pelas 17H00, na Biblioteca Municipal de Caminha. É organizada pela Câmara Municipal e Amigos da Rede de Bibliotecas de Caminha.

 

O dia 26 de novembro, dia em que se celebra o aniversário de 30 anos da abertura da Biblioteca e Museu Municipal de Caminha, será marcado com uma cerimónia de comemoração às 11h00, nos dois edifícios e a apresentação do projeto Fotomemória – Fotografia Falada, pelas 15H00, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.

 

O projeto Fotomemória consistiu na recolha, digitalização e catalogação de fotografias de álbuns pessoais, a partir dos testemunhos de quem cedeu as fotografias.

 

Assume-se como projeto de divulgação e educação ao permitir a livre consulta pelo portal Lugar do Real a este espólio e como projeto de investigação e produção audiovisual ao cruzar-se com outras iniciativas como o Fotografia Falada. É um projeto desenvolvido no âmbito da candidatura “Cultura para todos”, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte NORTE 2020.

 

É uma organização da Câmara Municipal de Caminha e AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas