PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Batista: Reabertura das fronteiras “é resultado do trabalho que autarcas foram capazes de fazer”

11 Junho, 2020 - 13:27

168

0

PUB O presidente da Câmara de Melgaço mostrou-se esta quinta-feira muito satisfeito com a informação de que o Ministério da Administração Interna comunicou a “decisão de que aos Pontos de Passagem […]

PUB

O presidente da Câmara de Melgaço mostrou-se esta quinta-feira muito satisfeito com a informação de que o Ministério da Administração Interna comunicou a “decisão de que aos Pontos de Passagem Autorizados (PPA) já previstos anteriormente, Portugal e Espanha acordaram a abertura de mais quatro” já a partir da próxima segunda-feira. Entre estes, a fronteira de Melgaço no Lugar do Peso.

“É  resultado que o trabalho dos autarcas do Vale do Minho, de um lado e do outro da fronteira, foram capazes de fazer ao longo destas últimas semanas”, disse Manoel Batista à Rádio Vale do Minho.

“Com esta boa notícia, estão criadas melhores condições quer para os trabalhadores transfronteiriços, quer para as empresas de um lado e do outro da fronteira”, considera o autarca melgacense. No entanto, sublinhou, “estes territórios já reúnem condições para uma abertura total”.

Assim, a partir de segunda-feira, passam a existir mais três pontos de passagem no Vale do Minho nos dias úteis, entre as 7h00 e as 21h00: Melgaço, Lugar do Peso, km 19,800, EN 202; Monção, Avenida da Galiza, km 15,300, EN 101; Miranda do Douro, km 86,990, EN 218; Vila Nova de Cerveira, km 104,500, EN 13.

A estes quatro novos Pontos de Passagem Autorizados juntam-se a Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim, que funcionam em permanência.

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

PUB

Últimas