PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Barbosa: Reabertura “significa que as nossas reivindicações foram ouvidas. Já é alguma coisa”

11 Junho, 2020 - 14:48

223

0

PUB O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, mostrou-se esta quinta-feira bastante agradado com a informação de que o Ministério da Administração Interna comunicou a “decisão de que aos Pontos […]

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, mostrou-se esta quinta-feira bastante agradado com a informação de que o Ministério da Administração Interna comunicou a “decisão de que aos Pontos de Passagem Autorizados (PPA) já previstos anteriormente, Portugal e Espanha acordaram a abertura de mais quatro” já a partir da próxima segunda-feira.

“Significa que as nossas reivindicações foram ouvidas. Já é alguma coisa”, disse António Barbosa à Rádio Vale do Minho deixando desde logo transparecer que o ideal seria mesmo a abertura total e não só para os trabalhadores transfronteiriços. 

A falta dos clientes galegos continua a fazer-se sentir não só neste como noutros municípios raianos. Em dia de feira semanal, Monção voltou uma vez mais a suspirar mais forte pelos do lado de lá do rio Minho. 

“Ficou de fora uma parte importantíssima para nós, que tem a ver com a questão económica. Com a questão do consumo”, apontou o autarca monçanense. “Mas isto já é um ponto de viragem para que a partir do dia 30 voltemos à normalidade, naturalmente com os cuidados que teremos de ter”, sublinhou.

“Continuamos em situação de pandemia e todos os cuidados continuam a ser poucos”, avisou António Barbosa.

Assim, a partir de segunda-feira, passam a existir mais três pontos de passagem no Vale do Minho nos dias úteis, entre as 7h00 e as 21h00: Melgaço, Lugar do Peso, km 19,800, EN 202; Monção, Avenida da Galiza, km 15,300, EN 101; Miranda do Douro, km 86,990, EN 218; Vila Nova de Cerveira, km 104,500, EN 13.

A estes quatro novos Pontos de Passagem Autorizados juntam-se a Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim, que funcionam em permanência.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas