PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Autarquia lamenta morte do político Alberto Oliveira e Silva, cidadão honorário de Monção. Rui Solheiro fala em perda da principal referência política do Alto Minho

11 Fevereiro, 2011 - 09:51

183

0

A Câmara Municipal de Monção associa-se às manifestações de pesar pela morte do advogado e político Alberto Oliveira e Silva, cidadão honorário de Monção José Emílio Moreira destaca a visão humanista de Alberto Oliveira. Rui Solheiro fala na perda da principal fígura política do Alto Minho.

A Câmara Municipal de Monção associa-se às manifestações de pesar pela morte do advogado e político Alberto Oliveira e Silva, cidadão honorário de Monção. Enquanto deputado e governador civil, Oliveira e Silva foi um dos principais responsáveis pela criação da freguesia de Cortes no dia 24 de Agosto de 1989. O município retribuiu-lhe com o descerramento de uma lápide e atribuição do seu nome a uma praça.
O presidente da autarquia monçanense, José Emílio Moreira, destaca a visão humanista, o sentido de justiça e a vocação solidária de Alberto Oliveira e Silva, lembrando que, nos diferentes cargos que exerceu, a sua actuação sempre se pautou pelo equilíbrio, bom senso e defesa de valores sociais.
Também o anterior presidente da federação distrital do PS , Rui Solheiro lamenta a morte do político vianense, o qual destacou como sendo um lutador pela "democracia e a liberdade". Rui Solheiro diz que o Alto Minho perdeu "a sua principal fígura política". O funeral realiza-se esta tarde, pelas 16h00, na Igreja da Misericórdia, em Viana do Castelo.
Fundador do Partido Socialista, Alberto Oliveira e Silva, que faleceu aos 86 anos

Últimas