PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Augusto Domingues defende que 25 de Abril deve ser “refundado”

24 Abril, 2014 - 13:38

360

0

Autarca de Monção alertou para um “país violento” na abertura do seminário “Rostos da Violência”.

O 25 de Abril precisa de ser “refundado”. Isto mesmo defendeu o presidente da Câmara de Monção durante o seminário “Rostos da Violência”, que hoje está a ter lugar no Cine Teatro João Verde. Recorde-se que esta é uma iniciativa dividida em seis conferências alusivas à temática da violência doméstica em crianças e idosos.
“O 25 de Abril tem 40 anos, e às tantas temos de o refundar. Esta democracia já não está a servir. A democracia que tende para o empobrecimento e para o desemprego não serve. Teremos de a repensar. Uma país que tende para a pobreza e para o desemprego, tende também para ser um país violento. Está nas nossas mãos modificar o estado das coisas”, considerou o edil Augusto Domingues no discurso de abertura.
Esta tarde, pelas 14h30, realiza-se o segundo painel. Na primeira conferência, Rita Conde, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, analisa a “Violência nas relações de intimidade: relação de poder e género”, José Pinto da Costa, da Universidade Lusíada do Porto e Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, aflora “Idosos: vítimas ocultas” e Maria Teresa Morais, do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto, aborda “Vítimas de violência doméstica: meios de prevenção e proteção”.
Concluídas as intervenções, decorre um período de debate entre as 16h00 e as 17h00, seguindo-se a sessão de encerramento com o vereador do pelouro dasatividades socioculturais, Paulo Esteves.

Últimas