O Município de Arcos de Valdevez investiu mais 1,1 milhões de euros em obras de rede viária.
O Presidente da Câmara, João Esteves, realizou um périplo por todas elas, considerando que são “de grande importância para a circulação viária no concelho. Através das mesmas fazem-se ligações importantes que permitem a deslocação fácil e em comodidade para vários pontos do concelho”.
A beneficiação da EN202 é uma empreitada no valor de 312.719 euros que abrange as U.F Souto e Tabaçô e U.F. Guilhadeses e Santar. Através desta via é melhorada a ligação ao Parque Empresarial de Mogueiras.
Depois das obras de melhoria das infraestruturas de água, saneamento, fibra ótica e da beneficiação do pavimento, a empreitada teve como objetivo a beneficiação das bermas e sobre larguras numa extensão de cerca de 1,5 km (U.F Souto e Tabaçô e U.F. Guilhadeses e Santar), por forma a melhorar a mobilidade pedonal e segurança viária.
Outra das empreitadas decorre em Santar, no valor de 262.079,70 euros, que liga a EN101, na Prova Paçô, à EN 202 em Guilhadeses/Tabaçô, passando pelo futuro polo empresarial e melhorando o acesso ao Parque Empresarial de Mogueiras.
Decorrem também as empreitadas de renovação de pavimentos na EN202-2, nas freguesias do Couto, Ázere e Sistelo, no valor global de 349.108 euros. “Estas obras revestem-se de grande importância porque ligam Arcos de Valdevez a Monção”, realça o Município. Através da EN202-2 é também possível ligar a Soajo.
Por último, realiza-se a nova ligação entre a EN 101 (Aguiã) e o pontão de Pogido, ligando à EN202-2 em Gondoriz.
Esta empreitada, no valor de cerca de 186 mil euros, permite ligar a EN 101 em Aguiã e a EN 202-2 em Gondoriz, através do caminho municipal 1294, assim como permite seguir para a sede do concelho ou Sistelo e Monção.
Comentários: 0
0
0