PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Chapéus de hélice oferecidos pelo Município geram indignação nas redes sociais

2 Junho, 2020 - 10:37

425

0

PUB Os “chapéus de hélices” oferecidos pelo Município dos Arcos de Valdevez a cerca de 400 crianças do concelho estão a causar polémica na população. Pela internet não faltam comentários […]

PUB

Os “chapéus de hélices” oferecidos pelo Município dos Arcos de Valdevez a cerca de 400 crianças do concelho estão a causar polémica na população. Pela internet não faltam comentários a reprovar e até mesmo a repudiar a atitude.

Na página de facebook do próprio Município, o post em que a autarquia divulgou esta iniciativa conta já com quase 500 comentários e o número de partilhas aproxima-se das mil. 

“Ridículo. Conforme se pode ver, as crianças estão imensamente felizes. Adultos insensatos a condicionar a vida de pobres crianças”, escreve uma internauta.Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, tenha a dignidade de se demitir imediatamente. Tenha igualmente a dignidade de demitir imediatamente a equipa de Covidiotas que tiveram esta brilhante ideia.”, lê-se noutro comentário.

As críticas sucedem-se quase que ao minuto.  Que medida absurda, não concordo…existe medidas que podem ser tomadas e não é necessário usarem isto na cabeça..que parvidade”, lê-se mais abaixo. “Anormais!!! Quem devia enfiar este disparate na cabeça era a direção.”, considera outra internauta.

Da noite para o dia, esta iniciativa tornou-se notícia no país inteiro. A intenção era criar um dispositivo que ajuda a manter sempre o distanciamento social. 

De acordo com notícia avançada pelo Correio da Manhã, os chapéus foram montados pelos próprios alunos e apelidados de “estamos de volta”, informa a autarquia num comunicado divulgado nas redes sociais. Segundo a autarquia, cada hélice tem 1,20 metros e funciona “como uma sugestão amiga de afastamento”.

Mas não correu bem. “Ridículo!! Sofrimento destas crianças. A própria imagem descreve!”, como se lê noutro comentário também na página do Município.

A ideia não foi totalmente original. No passado mês de abril, a imprensa dava já conta de crianças chinesas que puseram mãos à obra e construíram chapéus de um metro de forma a garantir a distância de segurança.

 

[Fotografia: Município Arcos de Valdevez / Divulgação]

 

PUB

 

 

Últimas