PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Âncora/Vilar de Mouros: Câmara de Caminha vai investir 1,3 milhões em saneamento

15 Março, 2017 - 10:24

153

0

Reunião de Câmara agendada para as 15h00.

A Câmara Municipal de Caminha prepara-se para avançar com a execução das redes de saneamento em Vilar de Mouros e Âncora. O investimento nas duas freguesias ronda 1,3 milhões de euros. Esta quarta-feira, o presidente da Câmara, Miguel Alves, vai propor ao executivo a adjudicação do concurso público da empreitada de Rede de saneamento de Vilar de Mouros, orçada em cerca de 800 mil euros e a aprovação da minuta do contrato do concurso público da empreitada de saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja – 2ª fase – Freguesia de Âncora, um investimento superior a 500 mil euros.
Dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma das apostas do executivo caminhense, liderado por Miguel Alves. Este mandato, em saneamento, já foi investido 1.453.407 euros e, até 2018, vão ser gastos mais 2.648.212,89 euros. No total, vão ser investidos mais de 4 milhões de euros na melhoria da qualidade de vida das pessoas do concelho.
Esta quarta-feira, em cima da mesa, vão estar mais duas obras estruturantes. O executivo vai pronunciar-se sobre a adjudicação do concurso público da empreitada de Rede de Saneamento de Vilar de Mouros pelo montante de 747.600,01 euros +IVA e ainda vai votar a minuta do contrato do concurso público da empreitada de saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja – 2ª fase – Freguesia de Âncora, pelo valor de 494.900,01 euros + IVA.
Quanto ao investimento em infraestruturas, é de referir que o montante investido diz respeito, por exemplo, à execução da rede de drenagem da Ribeira das Preces, em Moledo; à execução da “Infraestrutura em «baixa»” do sub-sistema de Aspra, Viso e Currais – 1.ª fase”, na freguesia de Âncora, entre outras.
Até 2018, ainda vão ser executadas a rede de saneamento de Vilar de Mouros avaliada em cerca de 800 mil euros; a rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela, que vai custar mais de um milhão de euros e a rede de saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora, orçada em meio milhão de euros. Estas obras vão se financiadas pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Últimas