PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Caminha
Destaques

Alto Minho/Lítio: Deputada do PSD espera que Serra d’Arga não seja “moeda de troca”

3 Maio, 2019 - 19:19

272

0

Liliana Silva, deputada do PSD na Assembleia da República, eleita por Viana do Castelo, congratulou-se com a desistência da empresa Fortescue Metals Group Exploration pty em efetuar prospeção de lítio […]

Liliana Silva, deputada do PSD na Assembleia da República, eleita por Viana do Castelo, congratulou-se com a desistência da empresa Fortescue Metals Group Exploration pty em efetuar prospeção de lítio e outros minerais na área do Fojo que abrange os concelhos de Monção, Melgaço e Arcos de Valdevez.

Notícias que deixam a parlamentar satisfeita. No entanto, Liliana Silva lembrou aos microfones da Rádio Vale do Minho que “uma batalha está ganha , mas a guerra ainda não”. “Estive desde o primeiro minuto a dar voz a uma preocupação legítima de todos e agora só espero que o problema da Serra D’Arga [em Caminha] também fique resolvido”.

 

Liliana Silva: “Alguém fica descansado em saber que ainda temos uma espada na cabeça?”

 

A deputada do PSD levanta questões. “Alguém fica descansado em saber que ainda temos uma espada na cabeça? Eu não fico. Temos que ter a mesma força e resiliência para conseguirmos a certeza de que não existirá exploração na nossa Serra D’Arga!”.

Reiterando as palavras defendidas há dias na Assembleia da República, Liliana Silva voltou a avisar.  “A Serra d’ Arga está na lista negra! Essa serra está identificada pela Direção Geral da Energia e Geologia como área de maior ocorrência de mineralização de lítio”.

A parlamentar não baixa os braços e apela à população que continue a lutar. “É um caso muito mais sério e é preciso que as populações desta zona se movimentem e façam ouvir a sua voz. Temos um Governo que está a tomar decisões sem ouvir as populações desta área!, alertou. “O governo ouviu Monção, Melgaço e Arcos? Ouviu… porque a população se uniu a uma só voz, mas não nos deixa descansados completamente, porque temo uma manobra de diversão até às eleições para depois virem com mais força ainda”

 

Liliana Silva:  “O PSD espera que a Serra d’ Arga não tenha servido como moeda de troca nesta negociata!”

 

Liliana Silva lembrou então as declarações de Paulo Rangel na Festa do Alvarinho de Melgaço. “O nosso cabeça-
de-lista às europeias avisou que o Governo está a ocultar informação. E isso ainda não está totalmente colocado de parte. Neste mundo ninguém dá nada a ninguém”, sublinha a deputada social-democrata.

Sem palavras brandas, Liliana Silva deixou mais um aviso ao Executivo de António Costa. “O PSD espera que a Serra d’ Arga não tenha servido como moeda de troca nesta negociata! Se isso se vier a confirmar, esses senhores do Governo e das empresas exploradoras de minérios podem contar comigo e com todos os caminhenses para defender até à última gota de suor a nossa Serra d’ Arga”, concluiu Liliana Silva.

 

PUB

Últimas