PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: GNR deteve uma mão cheia de condutores por excesso de álcool

6 Fevereiro, 2018 - 05:20

160

0

A GNR deteve cinco pessoas, durante a última semana, nas estradas do distrito de Viana do Castelo por condução sob efeito do álcool. Recorde-se que com uma Taxa de Álcool […]

A GNR deteve cinco pessoas, durante a última semana, nas estradas do distrito de Viana do Castelo por condução sob efeito do álcool. Recorde-se que com uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) igual ou superior a 0,5 g/l, o condutor comete uma contraordenação grave. A coima pode ir dos 250 aos 1250 euros com inibição de conduzir entre um mês e um ano. Quando a TAS é igual ou superior a 0,8 g/l, a contraordenação é muito grave. A coima pode ir dos 500 aos 2500 euros com inibição de conduzir entre dois meses e dois anos. Quando a TAS é superior a 1,2 g/l, é considerada crime. A pena pode variar entre um ano de prisão ou 120 dias de multa. A proibição de conduzir pode ir dos três meses aos três anos.

Entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro, foram também detidos outros dois automobilistas nas estradas do Alto Minho. Um por condução sem habilitação e um outro por tráfico de estupefacientes. Neste período, e ainda de acordo com dados da GNR, foram registadas 339 infrações. No topo, bem destacado (137), continua o excesso de velocidade como principal causa da maior parte das infrações. Registaram-se 35 acidentes, dos quais resultaram 25 feridos leves.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

Últimas