PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Albergue recebeu meio milhar de peregrinos no primeiro ano de vida

17 Abril, 2013 - 10:04

176

0

De portas abertas há um ano, o livro de visita do Albergue de Peregrinos de Caminha diz que já passaram por aquele edifício 450 peregrinos, de 29 nacionalidades.

De portas abertas há um ano, o livro de visita do Albergue de Peregrinos de Caminha diz que já passaram por aquele edifício 450 peregrinos, de 29 nacionalidades.

O vice-presidente do executivo garante que os números falam por isso, e que a aposta foi ganha.

Flamiano Martins reitera que este albergue fazia falta a Caminha, porque são turistas que de outra forma não parariam no concelho.

A autarquia não tem dúvidas que o albergue proporcionou um novo impulso ao turismo local.
O vice-presidente está na expectativa de que estes turistas de passagem fiquem com a curiosidade de voltar para conhecer melhor o património caminhense.

A maioria dos peregrinos do Albergue são portugueses (182), mas 88 provêm da Alemanha, 46 da Áustria e 32 da Austrália.

Depois, embora em números menos expressivos, passaram por Caminha peregrinos da Lituânia, Polónia, Holanda, Espanha, Brasil, entre muitas outras origens.

A maioria (80%) dos peregrinos vem a pé e os restantes (20%) escolhem a bicicleta como meio de transporte. A maior afluência de peregrinos foi registada na primavera e no verão.

O Albergue de Peregrinos de Caminha oferece 32 camas, bem como boas condições para a higiene (balneários e lavandaria), o repouso e a alimentação dos peregrinos.

As instalações do albergue foram cedidas pela Santa Casa da Misericórdia de Caminha, as quais foram requalificadas pelos funcionários municipais.

A autarquia cedeu ainda alguns dos equipamentos e colabora com a Associação dos Amigos dos Caminhos de Santiago de Viana do Castelo (AACS) na gestão do espaço.

Últimas