PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Primeiro Hotel de Turismo Criativo do Norte está no «berço do Alvarinho»

31 Agosto, 2017 - 03:53

130

0

A partir de agora, disponibiliza aos seus hóspedes oficinas criativas nas áreas da fotografia, urban sketching, pintura e artes plásticas.

Numa parceria com o Projeto “Monção nas Mãos – Turismo Criativo”, o Hotel Rural Convento dos Capuchos, antigo convento ligado à Ordem dos Franciscanos, disponibiliza aos seus hóspedes oficinas criativas nas áreas da fotografia, urban sketching, pintura e artes plásticas nos amplos e apelativos espaços ajardinados e patrimoniais daquela unidade hoteleira monçanense.
Fruto de uma parceria entre o projeto de turismo criativo “Monção nas Mãos” e o Hotel Rural Convento dos Capuchos acaba de nascer em Monção o primeiro Hotel de Turismo Criativo do Norte de Portugal. A partir de agora, disponibiliza aos seus hóspedes oficinas criativas nas áreas da fotografia, urban sketching, pintura e artes plásticas.
As oficinas criativas decorrem nos espaços ajardinados e patrimoniais daquela unidade hoteleira monçanense em datas específicas acordadas pelos parceiros mas também sempre que haja interesse dos hóspedes em usufruírem de uma experiência que complemente o descanso e o lazer com a aprendizagem e a criatividade.
Este contacto com a arte será proporcionado por artistas locais, assumindo-se como um veículo de proximidade para transmitir aos visitantes um maior conhecimento dos lugares e das pessoas desta região. Participam Jone-M (fotografia), Luís Miguel Frasco (urban sketching), Patricia Oliveira (artes plásticas) e Ricardo de Campos (pintura).
O projeto “Monção nas Mãos – Turismo Criativo”, nascido em 2016 pela mão de Nélson Azevedo, consultor em turismo, tem como objetivo “transformar” o turista passivo em interveniente ativo da sua própria viagem, convidando-o a envolver-se nas tradições e atividades locais.
Com uma rede de 10 parceiros, proporciona experiências em duas áreas: ruralidade e expressões artísticas. Na primeira, o projeto retrata algumas vivências próprias da vida ligada aos ciclos da terra como sejam a tosquia de ovelhas, o fabrico do pão ou a criação de gado. Na segunda, práticas enriquecedoras na área da culinária, fotografia, escultura ou pintura.

Últimas