PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Monção

Monção: Dia de muitos beijinhos e abraços – Candidatos apelaram ao voto no centro da vila

28 Setembro, 2017 - 11:18

296

0

Com a campanha eleitoral a aproximar-se do fim, os candidatos à Câmara Municipal de Monção andaram esta quinta-feira pelo centro da vila a apelar ao voto. Em dia de Feira […]

Com a campanha eleitoral a aproximar-se do fim, os candidatos à Câmara Municipal de Monção andaram esta quinta-feira pelo centro da vila a apelar ao voto. Em dia de Feira Semanal, não faltaram beijinhos e abraços que se estenderam pelo centro histórico dentro. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o candidato pelo PS só mostrou razões para sorrir e as perspetivas para domingo são óbvias. “Vitória! Com este carinho humano que me tem acompanhado, estou fortemente esperançado que vamos vencer as eleições”, disse Augusto Domingues que não se cansa de pedir a maioria absoluta aos eleitores. “Gerir em minoria é muito complicado. Atravessámos um mandato de muito trabalho, sobretudo para obter consensos. Estivemos em diálogo permanente, mas há uma nítida perda de tempo. Para fazer-se muito, é óbvio que tem de haver uma maioria”, considera o candidato socialista.

Mais à frente, na praça Deu-la-Deu, encontrámos a comitiva do PSD. Animados, entoavam cânticos onde o nome do candidato era repetidamente dito no refrão da música. António Barbosa entrava em todas as lojas. Cumprimentava. Abraçava e distribuía beijinhos pelo passeio fora. “Quem decide no domingo são os monçanenses, mas aquilo que sentimos é uma força muito grande que tem estado a crescer desde o primeiro dia de campanha”, disse o candidato do PSD à Rádio Vale do Minho. Convidado a fazer um balanço da campanha eleitoral, António Barbosa faz uma análise “muito positiva, com uma alegria contagiante que se fez sentir por todo o concelho de Monção”.

Também pelas lojas e na onda dos abraços encontrámos o candidato pelo CDS-PP. Rodeado de bandeiras do partido, José Luís Alves contou à Rádio Vale do Minho que a candidatura centrista “tem tido uma aceitação enorme. As pessoas sabem que a nossa política é para elas! Estamos muito confiantes num excelente resultado no próximo domingo”. Questionado sobre o que é um “excelente resultado”, o candidato respondeu imediatamente com a vitória. “Já um resultado bom seria colocar dois vereadores no Executivo Municipal”, concluiu.

De referir que, nestas eleições autárquicas, a CDU concorre também à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Monção. Todavia, no espaço em que a equipa de reportagem da Rádio Vale do Minho esteve no terreno, não foi registada a presença de qualquer elemento ligado a esta candidatura.

Em 2013, para a Câmara de Monção, o PS obteve 37,96% dos votos. O PSD ficou logo atrás com 37,92%. O CDS-PP alcançou os 17,7%. A taxa de abstenção foi de 41%. As próximas eleições autárquicas realizam-se no dia 1 de outubro.

Últimas