PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

XV Arcos TT com menos participantes, mas igual “euforia”

9 Março, 2013 - 08:31

89

0

A edição deste ano é especial pelo facto de ser a XV que vai ser assinalada pela organização através da entrega a todos os participantes de uma camisola off road oficial deste aniversário do Arcos TT.

Arcos de Valdevez recebe, este sábado, o maior passeio da Europa com motos de Todo Terreno de 2 e 4 rodas – o Arcos TT.

A edição deste ano é especial pelo facto de ser a XV que vai ser assinalada pela organização através da entrega a todos os participantes de uma camisola off road oficial deste aniversário do Arcos TT.

Se no ano passado, o evento obteve um número record de 860 inscritos, as expectativas para esta edição rondam o meio milhar, sendo que quase metade são estrangeiros.

O presidente do Moto Clube de Arcos de Valdevez sublinha que, apesar da “enorme euforia”, a crise repercute-se na diminuição de participantes, além da previsão de chuva.

Já estão confirmadas inúmeras inscrições de participantes oriundos de França, Espanha, Itália, Suíça, Andorra, USA, Luxemburgo e de todo o território nacional, bem como a presença dos pilotos profissionais portugueses da ASW que recentemente participaram no DAKAR 2013 – Peru / Argentina / Chile – Paulo Gonçalves e Pedro Bianchi Prata.

Filipe Guimarães refere que cada vez mais o Arcos TT constitui-se como uma “verdadeira referência a nível internacional no que diz respeito ao todo terreno turístico e ao enduro na vertente de lazer”.

As características geográficas de Arcos de Valdevez são um dos principais ingredientes para o sucesso desta iniciativa que começou há 15 anos com uma brincadeira entre amigos. Além da prova, o convívio subjacente é também muito importante.

Serão 90 Kms por diversas freguesias do concelho de Arcos de Valdevez, com estradões rápidos em terra, Trialeiras, Zonas de pedra, Zonas técnicas, Subidas e Descidas Íngremes, com alternativas para os menos aventureiros. A rota termina, como vem sendo hábito, na pista de moto rally cross, na Zona Desportiva de Arcos de Valdevez.

Na primeira edição, a organização juntou 45 motos, e ao fim de 15 anos o número de participações atingiu, no ano passado, os 860.

Últimas