PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Praia de Âncora

VP Âncora: “Nós não deixamos as coisas durante a noite! Montamos de manhã e vamos caminhar!”

23 Agosto, 2020 - 16:31

359

0

PUB Várias dezenas de banhistas de Vila Praia de Âncora mostraram-se este domingo indignados com a denúncia de uma outra banhista nas redes sociais mostrando revolta pelo facto de, alegadamente, […]

PUB

Várias dezenas de banhistas de Vila Praia de Âncora mostraram-se este domingo indignados com a denúncia de uma outra banhista nas redes sociais mostrando revolta pelo facto de, alegadamente, existir um grupo de veraneantes que estariam a deixar pára-ventos e guarda-sóis na praia de um dia para o outro com a intenção de marcar lugar.

Iranete Costa publicou as fotografias na sua página de facebook, acompanhadas de palavras de indignação.

“Cheguei à praia, pouco depois das 9h00 e só por volta das 10h30 é que os primeiros ocupantes chegaram”, contou Iranete Costa à Rádio Vale do Minho. “Não fui só eu. Houve um senhor que também foi explicar-lhes que não podiam fazer a ocupação sem estarem presentes”.

A notícia divulgada pela Rádio Vale do Minho gerou nova onda de revolta. Desta vez do outro lado.

Luís Armas, natural de Monção e frequentador daquela praia há vários anos rejeita totalmente a versão de Iranete Costa.

“Como quase todos sabem, a praia de Vila Praia de Âncora é uma praia de nortadas. Há muitos banhistas que chegam aqui de manhã, entre as 8h00 e as 8h30, e montam os seus pára-ventos. Depois vão fazer uma caminhada ao castelo… até Moledo ou simplesmente tomar o pequeno-almoço”, explicou. “Quando regressam retomam os seus lugares”.

Em tom firme, o banhista sublinhou à Rádio Vale do Minho que nem era possível todo aquele material ficar no areal durante a noite.

“A Polícia Marítima não permite isso. Nem tão pouco acampar na praia!”, exclamou.

Joana Silva, com casa de férias em Vila Praia de Âncora há vários anos, também se sentiu indignada com a denúncia feita pela banhista.

“Claro que é mentira. Nós hoje tínhamos ido à Gelfa”, disse a banhista à Rádio Vale do Minho. “Moramos em frente à praia. Vimos cedo para a praia… por volta das 8h30. E hoje tínhamos ido caminhar à Gelfa. Os pára-ventos não ficam de um dia para o outro”, desmentiu também.

Caminhadas que demoram sensivelmente uma hora. “Quando chegamos aqui, retomamos o nosso dia de praia”, concluiu.

praia de Vila Praia de Âncora tem uma lotação máxima de 2.700 pessoas. Para além desta, existem ainda no concelho de Caminha as praias marítimas de Moledo (4.500); Foz do Minho (1.600) e Forte do Cão/Gelfa (500).

 

A indignação, recorde-se, foi primeiramente manifestada por uma banhista na página do facebook

 

PUB

Últimas