PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Vilar de Mouros: Promotora do Festival diz que notícia da Blitz ‘não faz sentido nenhum’

30 Março, 2016 - 08:26

133

0

Festival de Vilar de Mouros esteve em tempos entre os maiores do país. Chegou a atrair a Caminha mais de 30 mil pessoas.

A promotora do Festival de Vilar de Mouros diz que a notícia avançada esta terça-feira pela edição on line da Blitz “não faz sentido nenhum”. Recorde-se que aquela publicação noticiou que o Festival de Vilar de Mouros está de regresso e vai realizar-se no fim-de-semana de 19, 20 e 21 de agosto. No entanto, a data coincide com a do Festival Vodafone Paredes de Coura [17 a 20 de agosto], já calendarizada desde o final da edição do ano passado.
Ao jornal «Caminhense», Paulo Ventura, da Metrónomo disse que “ainda nada está fechado mas que tudo está a ser feito para assegurar a edição deste ano”. A Rádio Vale do Minho tentou entrar em contacto com o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, mas sem sucesso. Ao jornal «Público», fonte da autarquia caminhense disse que para já a Câmara não comenta o assunto.
Em Paredes de Coura, o presidente da Câmara mostra-se tranquilo. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, Vítor Paulo Pereira colocou desde logo em causa a veracidade da informação avançada pela Blitz. “É uma notícia estranha. Até agora tem havido sempre uma ética entre os promotores dos festivais onde não são marcados estes eventos na mesma altura. Trata-se de uma questão de deontologia e de respeito”, explicou o autarca. “Não vejo razoabilidade na marcação para a mesma altura”, acrescentou.
Já a Ritmos, promotora do Festival Vodafone Paredes de Coura, preferiu não fazer considerações. “Não quero comentar. É-me indiferente”, disse o diretor da empresa, João Carvalho, à Rádio Vale do Minho.
Recorde-se que o Festival de Vilar de Mouros esteve em tempos entre os maiores do país. Chegou a atrair a Caminha mais de 30 mil pessoas. Nos anos 70 e 80 passaram pelo palco deste festival nomes como Elton John e Manfred Mann. Em 1982, naquela que foi considerada uma das melhores edições, passaram por lá quatro jovens rapazes que diziam chamar-se… U2.

Últimas