PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Vila regressa à época quinhentista no último fim

8 Abril, 2010 - 14:20

304

0

Durante três dias, Monção embarca numa viagem no tempo, reconstruindo o ambiente de festa à época do renascimento, onde não vão faltar mercados e tabernas, momentos musicais, peças de teatro, e um cortejo real.

Durante três dias, Monção embarca numa viagem no tempo, reconstruindo o ambiente de festa à época do renascimento, onde não vão faltar mercados e tabernas, momentos musicais, peças de teatro, danças renascentistas, e um cortejo real.
Trata-se da terceira edição do festim Quinhentista que, este ano, muda de cenário e vai animar a Praça Deu la Deu Martins, dias 23, 24 e 25 Abril. O Segundo, o vereador da cultura, o objectivo é "criar situações para que as pessoas visitem o concelho, sendo mais valia para todos, restauração, comércio, hotelaria, promovendo uma terra rica".
Augusto Domingues confirma que desta vez até os comerciantes vão estar vestidos a rigor.
Monção regressa pela terceira vez à época do Renascimento. Uma iniciativa do Agrupamento de Escolas do Vale do Mouro com o apoio da Câmara Municipal, mas que este ano envolve também o Agrupamento de Escolas Deu la Deu, a EPRAMI e a Associação Comercial e Industrial dos concelhos de Monção e de Melgaço.

Últimas