PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Viana: Jovens subiram ao monte e plantaram árvores [FOTOS]

22 Fevereiro, 2025 - 16:00

338

0

Ambiente.

Cerca de uma centena de jovens participaram na passada quinta-feira na 4ª edição da Eco Maratona, em Viana do Castelo.

 

A atividade envolveu as turmas do 8.º ano da Escola Pedro Barbosa e duas turmas de 10.º ano da Escola Secundária de Monserrate.

 

A ação decorreu no Monumento Natural Local da Praia Eemiana da Ribeira de Anha, em cerca de 2500 m2 e incidiu no controlo de espécies invasoras, na plantação de pinheiros-bravos e na medição dos diâmetros de pinheiros com o objetivo de demonstrar os diferentes trabalhos que a floresta envolve.

 

 

[crédito fotografia: Município V. Castelo]

 

[crédito fotografia: Município V. Castelo]

 

A iniciativa contou com a presença e organização dos vários setores da Divisão de Ambiente e Alterações Climáticas do Município de Viana do Castelo, nomeadamente o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, o Gabinete Técnico Florestal e o Geoparque Litoral de Viana do Castelo, reforçando o compromisso com a preservação da floresta autóctone e com a sensibilização para a gestão sustentável dos ecossistemas.

 

Com esta ação, foi possível contribuir para vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, nomeadamente: ODS 13 – Ação Climática, ODS 15 – Proteger a Vida Terrestre e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

 

[crédito fotografia capa: Município V. Castelo]

Últimas