A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM) assinou nesta quinta-feira a escritura de alteração dos seus estatutos, viabilizando a entrada "automática de Viana do Castelo" no organismo.
Na cerimónia o presidente da CIM disse que, com esta adesão, "há agora condições para trabalhar em conjunto, pelo desenvolvimento mais solidário da região".
Satisfeito, mostrou-se, também, o autarca de Viana do Castelo. Para José Maria Costa, "este foi o cumprir de uma vontade há muitos anos procurada, para o desenvolvimento integrado das populações".
Recorde-se que o anterior executivo de Viana do Castelo, liderado por Defensor Moura e que tinha José Maria Costa como número três, recusou a entrada na CIM por não concordar co o princípio "um município, um voto", previsto na lei do associativismo. Mas nas últimas eleições autárquicas, a câmara passou para as mãos de José Maria Costa e o município decidiu integrar a CIM, por aprovação unânime quer do Executivo, quer da Assembleia Municipal. Entrada que foi, nesta quinta-feira, formalizada.
Comentários: 0
0
0