PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Viana do Castelo

Viana: “A luta continua!” – Milhares de professores enchem ‘coração’ do Alto Minho [FOTOS]

3 Fevereiro, 2023 - 15:23

1112

0

Greve de Professores.

Milhares de professores encheram esta sexta-feira as ruas de Viana do Castelo. Um novo protesto que juntou uma multidão de docentes vindos de todo o Alto Minho que, através de palavras de ordem e cartazes, exigem “justiça” e “respeito”.

 

Durante a manhã, marcharam por várias ruas lutando por melhores condições nas escolas e pela carreira.

 

Ao início da tarde, já com a multidão engrossada, os docentes concentraram-se no centro de Viana. “A luta continua!”, prometeram.

 

Uma greve que, realçaram vários docentes, é também feita pelos alunos e pela qualidade da escola pública, que consideraram estar a ser degradada pela ação do Governo e pelas más políticas educativas, que põe em prática.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Cecília Pereira / Grupo FB Terra Amada]

 

 

Recorde-se que o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) disse, esta quinta-feira, que o Governo continua sem dar respostas às reivindicações dos professores, considerando a reunião desta quinta-feira desoladora.

 

“Apesar de o STOP já solicitar, há vários anos, reuniões negociais sobre questões que consideramos fulcrais para as escolas (…) constatamos que não houve uma única linha sobre isso”, disse André Pestana, em declarações aos jornalistas.

 

À saída da reunião, que durante cerca de seis horas juntou todas as organizações sindicais e o Ministério da Educação, André Pestana fez um balanço negativo do encontro, considerando “desolador” que, perante a reivindicação dos profissionais, não houvesse “uma única linha” sobre as principais reivindicações dos docentes.

 

 

 

[Fotografias capa: Cecília Pereira / Grupo FB Terra Amada]

Tópicos:

#Greve#Professores

Últimas