PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto
Destaques

Valenciano, UD Raianos e Caminhense contemplados pelo PRID 2021

3 Maio, 2021 - 13:10

335

0

PUB O SC Valenciano, de Valença, a UD Raianos, de Monção, e o SC Caminhense estão entre os contemplados no PRID2021-Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas. A lista já foi publicada […]

PUB

O SC Valenciano, de Valença, a UD Raianos, de Monção, e o SC Caminhense estão entre os contemplados no PRID2021-Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas. A lista já foi publicada pelo Governo e, no Alto Minho, foram contempladas 4 estruturas desportivas que serão reabilitadas a partir deste ano.

Em Valença, no Estádio Dr. Lourenço Raimundo, a intervenção vai passar pela “melhoria da eficiência energética com Iluminação LED”.

Em Monção, na UD Raianos, as instalações de apoios do polidesportivo do clube vão ser reabilitadas. Irá ser também melhorada a eficiência energética com iluminação LED.

Em Caminha, no SC Caminhense, está prevista “a remoção de amianto, substituição de revestimento da cobertura e melhoria da eficiência energética, assim como a instalação de painéis solares térmicos no posto náutico”

No distrito de Viana do Castelo vão também ser feitas intervenções na AD Barroselas, em Viana do Castelo.

Em todo o país, serão 94 infraestruturas desportivas que irão sofrer renovações.

Com um montante de mais de 2 milhões de euros, que têm de ser majorados com investimento local, serão reabilitadas infraestruturas de norte a sul do país: 24 na região Norte, 27 na região Centro, 25 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 10 no Alentejo e 8 no Algarve.

O PRID foi lançado em 2017 pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro financeiro de apoio.

As cinco edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de 450 infraestruturas desportivas, num investimento global de mais de 25 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de 9 milhões de euros.

 

[Fotografias: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas