Valença vai avançar com a construção de um skate park e também de uma pumptrack.
Para os menos conhecedores, uma pumptrack é uma pista com lombas de diferentes tamanhos e níveis de dificuldade. Pode ser feita em terra ou em asfalto. É apropriada para bicicletas, skate, patins e apta para atletas de todas as idades.
O investimento ronda os 135 mil euros.
[crédito imagem: Município Valença]
[crédito imagem: Município Valença]
A obra vai nascer num espaço atualmente devoluto, entre o Centro Coordenador de Transportes e o Campo da Feira.
O concurso público deverá abrir até final do ano. O equipamento deverá estar concluído no final da primavera do próximo ano.
“Estamos a concretizar uma aspiração antiga dos jovens valencianos, a dar cumprimento ao Orçamento Participativo Jovem e a criar um novo equipamento que qualifica a cidade”, referiu o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.
Recorde-se que este foi o projeto vencedor do primeiro Orçamento Participativo Jovem implementado pelo Município de Valença.
[crédito imagem: Município Valença]
“Este local pretende ser um espaço de desportos urbanos, nomeadamente skate, BMX e patins que vá de encontro aos anseios de prática desportiva dos jovens valencianos. A área dedicada ao Skate Park estará concebida para os skaters realizarem manobras em condições ideais. Os diferentes módulos de betão permitirão aos praticantes movimentar-se, entre os espaços, realizando acrobacias, em áreas seguras”, explica o Município.
“A área dedicada ao pumptrack terá uma pista asfaltada de pequenas dimensões com obstáculos, curvas, saltos e lombadas que permitirá aos amantes dos patins e do BMX tirar o máximo partido”, acrescenta.
Este equipamento será financiamento pelo programa Plano de Ação de Investimento Territorial do Norte 2030.
Comentários: 0
0
0