PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença vai ter “em breve” um Balcão SNS24

20 Abril, 2022 - 00:21

456

0

Saúde.

Valença vai ter “em breve” um Balcão SNS24. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

O autarca optou por não revelar ainda qual a freguesia onde vai ficar localizado este espaço que promete facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde.

 

Esta boa-nova do presidente da Câmara surgiu no dia em que foi também anunciado que o Centro de Saúde de Valença tem disponível uma nova especialidade médica de Endocrinologia.

 

Assim, com uma periodicidade semanal, são agora realizadas consultas abertas desta especialidade, nas áreas da Endocrinologia geral, Obesidade e Diabetes, para servir os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço.

 

Este novo serviço médico surge na sequência do plano estratégico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), em articulação com a Unidade de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) e Município de Valença, tendo em vista o alargamento das especialidades médicas disponibilizadas e a realização de investimentos estruturantes, nomeadamente, a reabilitação e requalificação dos espaços físicos e equipamentos do nosso Centro de Saúde.

 

José Manuel Carpinteira realçou o empenho do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, Franklim Ramos, em todo o processo referindo que “a requalificação do Centro de Saúde e o alargamento das especialidades médicas são investimentos fundamentais para Valença que se enquadram na visão estratégica para a valorização e melhoria dos serviços públicos de saúde, prestados à nossa população, tendo como ambição a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP)”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas