PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

4

1

Valença

Valença: Vai chamar-se Festival Contrasta! – Veja o cartaz COMPLETO

14 Junho, 2022 - 21:34

3904

0

Novo Festival em Valença realiza-se dias 15, 16 e 17 de julho. Gal Costa é cabeça de cartaz.

Festival Contrasta. É este o nome do novo evento que vai ter lugar nas Cortinas de São Francisco, na Fortaleza de Valença, nos próximos dias 15, 16 e 17 de julho.

 

O nome, convém referir, é precisamente aquele com que Valença do Minho era designada até 1262, ano em que mudou o nome da povoação para o atual. Era então D. Afonso III rei de Portugal.

 

“Mas Contrasta quer também dizer qualidade e diversidade. Num ano são uns artistas, no outro ano serão outros com outros estilos. Estamos a falar de um novo festival que tem tudo para tornar-se uma referência no país e além-fronteiras”, disse à Rádio Vale do Minho fonte próxima do evento.

 

Quem vai passar pelo palco?

Conforme a Rádio Vale do Minho avançou em primeira mão, a veterana brasileira Gal Costa é cabeça de cartaz e vai atuar a 17 de julho. No entanto, neste mesmo dia, vai também passar pelo palco Tainá, jovem cantora e compositora brasileira que arrebatou grande êxito logo com o álbum de estreia em 2019.

 

 

Tainá vai atuar no dia 17 de julho

 

 

O primeiro dia deste Festival, e conforme a Rádio Vale do Minho tinha já noticiado, terá a atuação de António Zambujo. Mas a noite não se esgota com o senhor do Pica do 7.

 

Ao palco vai também subir Irma. Primavera”, o seu álbum de estreia, foi editado em 2020. O disco apresenta canções com música e letras de sua autoria, partilhando os arranjos e produção com Pity.  O single de apresentação, “A Qualquer Hora” foi escrito dez anos antes e recorda que “o há condição para amar”.  

 

 

Irma vai atuar no Festival Contrasta a 15 de julho

 

 

No dia do meio deste festival, 16 de julho, mais dois nomes que prometem atrair o grande público: Gisela João e Tiago Nacarato.

 

Com uma voz e um timbre absolutamente singulares, Gisela João é considerada já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da história da música portuguesa, tendo sido distinguida com inúmeros prémios, entre os quais, Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

 

Editou no ano passado o álbum “AuRora”. Foi o terceiro. É o primeiro disco de Gisela João que apresenta essencialmente canções originais e em que partilha a autoria das letras com outros artistas, tão diversos quanto Alberto Janes, Capicua, Hernâni Correia, João Monge, Jorge Cruz, José Fialho Gouveia, Marco Pombinho e Maro.

 

Gisela João, no Festival Contrasta a 16 de julho

 

 

Quanto a Tiago Nacarato, é um cantautor portuense com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo. O álbum de estreia, “Lugar Comum” foi editado em 2019, ano em que regressou ao Brasil e passou por alguns dos maiores festivais nacionais.

 

Tiago Nacarato também vai passar pelo Contrasta

 

 

“Carpinteira está a provocar uma mudança radical”

À Rádio Vale do Minho, fonte próxima deste evento considerou que o presidente da Câmara de Valença, “José Manuel Carpinteira está a provocar uma mudança radical no paradigma cultural do concelho”.

 

“Valença está mesmo a mudar a todos os níveis e não é só o indicador da cultura que mostra isso. São todos! Atualmente é já possível aferir que ocorreu e está a ocorrer uma evolução muito positiva neste concelho desde setembro do ano passado”, acrescentou.

 

José Manuel Carpinteira, recorde-se, venceu pelo PS as últimas eleições autárquicas em Valença realizadas no ano passado.

 

 

E bilhetes?

A venda de bilhetes, apurou também a Rádio Vale do Minho, será anunciada oportunamente.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas