PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Eurocidade Valença/Tui

Valença/Tui: Setembro de ‘mão cheia’ no desporto da Eurocidade – Veja os eventos AQUI

9 Setembro, 2019 - 11:15

134

0

PUB A Eurocidade Valença/Tui vai realizar, até final de setembro, uma mão cheia de eventos desportivos que prometem trazer ao Alto Minho e Galiza milhares de entusiastas das mais diversas […]

PUB

A Eurocidade Valença/Tui vai realizar, até final de setembro, uma mão cheia de eventos desportivos que prometem trazer ao Alto Minho e Galiza milhares de entusiastas das mais diversas modalidades. O calendário começa já esta quinta-feira com  mais uma edição do Torneio de Ténis da Eurocidade Valença/Tui. A prova, que vai prolongar-se até dia 29, deverá contar com a participação de quase duas centenas de tenistas, portugueses e espanhóis.

Nesta sexta edição, as competições vão decorrer nos courts de ténis da Piscina Municipal de Valença e nos courts das Pistas de Tenis de Areas, em Tui. A final do torneio está marcada para 29 de setembro. A organização é da Eurocidade Valença Tui e do Club de Tenis de Tui, Espanha.

 

Torneio de Hóquei com vencedor da Taça de Portugal

 

O Pavilhão Municipal de Valença recebe nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro a 6ª edição do Torneio Eurocidade em Hóquei em Patins.

prova conta este ano com quatro equipas participantes, entre elas a UD Oliveirense, que se sagrou na época passada Vice-Campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal. Em prova estão também o Valença HC, a AE Física e a AJ Viana.

O torneio arranca na sexta-feira, às 20h30, em que vão defrontar-se AJ Viana e AE Física. Pelas 22h30, medem forças o Valença HC e a UD Oliveirense. No sábado, às 16h00, realiza-se o desafio para definir 3º e 4º lugar. A final está marcada para as 17h30.

No domingo, dia 15 de setembro, entre as 9h00 e as 19h00, vão realizar-se vários desafios entre Benjamins, Escolares e Sub 13. Há sete equipas participantes, entre elas várias galegas.

O Torneio Eurocidade em Hóquei em Patins é organizado pelo Valença HC. Serve de preparação para a nova temporada. Conta com o apoio da Eurocidade Valença/Tui.

 

Concentração Motard e Caminhada a Santiago

 

Mais lá para a frente, a 20 de setembro, é a vez de Tui receber o Festival Motard da Eurocidade. A concentração vai para a sexta edição e promete centenas de entusiastas das duas rodas naquele concelho galego.

Há também caminhadas… e nos próximos dias 21 e 22, 28 e 29 de setembro a Eurocidade vai realizar uma caminhada até Santiago de Compostela. Um percurso que vai desenrolar-se em três etapas com inscrições limitadas a 50 pessoas. O custo é de 30 euros e inclui água, fruta e credencial de peregrino. O objetivo, de acordo com a organização, passa por promover o Caminho Português de Santiago.

 

Regata Internacional de Remo no dia 21

 

Por último, e também em Tui, realiza-se a 21 de setembro a II Regata Internacional de Remo. Mais uma iniciativa de promoção do rio Minho que une os dois países e onde são esperadas dezenas de participantes. As provas eliminatórias começam às 10h30 (9h30 portuguesas). As finais estão agendadas para as 16h30 (15h30 portuguesas).

O dia irá terminar com um convívio entre todos os participantes, a partir das 20h30, com degustação de produtos locais e animação musical.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas