PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

1

3

Valença

Valença: Trânsito caótico nas portagens da A3 – Filas de quilómetros e buzinas

10 Outubro, 2021 - 20:23

19520

1

Espanhóis estão a gozar fim-de-semana prolongado.

O final da tarde deste domingo está a ser marcado por um trânsito caótico à chegada às portagens da A3, sentido Sul/Norte, em Valença. Se durante a manhã as filas foram extensas na faixa contrária, ao final da tarde tudo parece ter ficado em dobro.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho junto de condutores no local que uma “gigantesca” parte dos veículos têm matrícula espanhola. A razão mais apontada para esta súbita invasão é a de que o país vizinho estará a atravessar um fim de semana prolongado, com tolerância de ponto nesta segunda-feira e feriado nacional na terça-feira.

 

Espanha assinala a 12 de outubro o Dia da Hispanidade. Um feriado que recorda a data da chegada de Cristóvão Colombo à América (12 de outubro de 1492). É também um dia dedicado a Nª Srª do Pilar, padroeira da hispanidade. É um feriado comemorado em todos os países de língua espanhola e também nos Estados Unidos da América.

 

 

 

Avalanche de espanhóis pode repetir-se esta segunda e terça-feira

O cenário não é novo. Com fim de semana prolongado, poderá ainda ser melhor… para o comércio local de Valença. Em anos pré-pandemia, por alturas deste feriado espanhol, o interior das muralhas valencianas fica repleto de… galegos.

 

A restauração bem pode esfregar as mãos. São de esperar dois dias sem mãos a medir. Com as restrições a aliviar nos dois países, é de esperar que enchentes semelhantes às verificadas durante o mês de agosto se repitam.

 

Os galegos chegam sobretudo para apreciar a boa gastronomia portuguesa. Adoram o bacalhau, mas também não dispensam o polvo. 

 

Para alegria de todos, o tempo vai ajudar. Muito sol e bastante calor, pelo menos até sexta-feira.

 

 

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas