O Município de Valença saudou esta sexta-feira o jovem Edgar Marinho, de Paredes de Coura, que concluiu o ensino secundário num curso profissional da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI). Alcançou a média de 18,36 valores.
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, Edgar Marinho é o aluno com a média mais alta a ingressar este ano no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
Escolheu a licenciatura de Marketing e Comunicação Empresarial da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) de Valença para prosseguir os seus estudos.
“Uma opção que é um orgulho para a ESCE e o IPVC e também para Valença”, realça o Município em nota divulgada.
A ESCE arrancou o novo ano letivo 2023/24 com 620 alunos. Este número poderá, ainda, crescer nos próximos dias com os alunos provenientes das pós-graduações.
Todas as vagas apresentadas, pela escola, ao concurso nacional, para a primeira e segunda fase, foram preenchidas proporcionando a chegada a Valença de 220 novos alunos este ano.
O Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, reforça que “a ESCE é um parceiro estratégico no desenvolvimento económico, social e cultural da cidade e na abertura de novos horizontes para toda esta região transfronteiriça”.
A ESCE é uma unidade orgânica do IPVC- Instituto Politécnico de Viana do Castelo, sediada no campus do Centro de Inovação e Logística de Valença que, este ano, completa 22 anos de existência.
A oferta formativa proporcionada pela ESCE é variada aos níveis de graduação e pós-graduação e, também, de especialização tecnológica.
Comentários: 0
1
0