Concluiu o ensino secundário num curso profissional da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI). Alcançou a média de 18,36 valores.
Edgar Marinho, de Paredes de Coura, é o aluno com a média mais alta a ingressar este ano no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
Estudou, aplicou-se e decidiu inscrever-se nos exames nacionais para se candidatar pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Não só conseguiu, com teve resultados de excelência.
Confessa que “tinha de tentar todas as opções” e valeu a pena. A boa notícia chegou este fim de semana, mas o jovem de Paredes de Coura já só pensa no início das aulas.
Quando soube que tinha sido o melhor estudante a ingressar no Politécnico de Viana do Castelo, Edgar Marinho não escondeu a surpresa e a emoção. O estudante, que tirou um curso profissional de Multimédia, ficou sem palavras.
“Não sabia, nem sequer tinha essa noção, que tinha sido o aluno a entrar com a melhor média”.
Estudou Multimédia, mas sempre se identificou com Marketing e com o Politécnico de Viana do Castelo. Por isso, em setembro, vamos vê-lo a frequentar a Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, em Valença, e a licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial.
“Sempre ouvi falar muito bem do curso e do plano curricular da licenciatura em Marketing. É um curso muito bem elaborado e, de certa forma, abrange muitas áreas nas quais quero vir a trabalhar um dia”, destacou Edgar Marinho.
Parabéns caro Edgar,assim se vê quem se dedica ao apoio do estudo !Abraço.