PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Valença

Valença: Sabe quantas pessoas passaram pela Fortaleza esta quarta-feira? – Veja os números

13 Outubro, 2022 - 22:17

2853

2

Dia da Hispanidade.

A Fortaleza de Valença recebeu esta quarta-feira entre 15 a 16 mil visitantes. As estimativas são do Presidente da Câmara local, José Manuel Carpinteira que, segundo o jornal O Minho, apontou a restauração como um dos setores mais pressionados perante esta avalanche de visitantes. Sobretudo galegos.

 

Assim foi. A Rádio Vale do Minho esteve no local a essa hora e confirmou as dificuldades para encontrar um lugar nos restaurantes dentro da Fortaleza. Quase sempre lotados e praticamente todos com fila de espera à porta.

 

Um cenário incrível que mostrava bem a paixão de nuestros hermanos pela nossa gastronomia, sobretudo pelo afamado bacalao, palavra várias vezes ouvida pela Rádio Vale do Minho que percorreu as ruas da Fortaleza.

 

Esta quarta-feira, recorde-se, foi feriado em toda a Espanha. Celebrou-se o Dia da Hispanidade também conhecido como Festa Nacional de Espanha.

 

Nestas alturas, os galegos aproveitam sempre para uma visita ao país vizinho. Mas desta vez o feriado calhou precisamente numa quarta-feira, dia de Feira Semanal em Valença, o que fez com que a invasão ganhasse ainda mais contornos carregados.

 

Mesmo assim, esta “enchente histórica” acabou por encher de contentamento o autarca. Sobretudo após os dois anos de pandemia da COVID-19 que os empresários do concelho atravessaram e que, inevitavelmente, trouxeram perdas às respetivas empresas.

 

O feriado desta quarta-feira em Espanha assinalou ainda a chegada de Cristóvão Colombo à América (12 de outubro de 1492). Um dia também dedicado a Nª Srª do Pilar, padroeira da hispanidade. É um feriado comemorado em todos os países de língua espanhola e também nos Estados Unidos da América.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas