PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Quantos visitantes passaram pelo IKFEM? Eis os números (e regresso em 2024 está garantido!)

26 Julho, 2023 - 13:43

710

0

IKFEM.

Foram mais de 12 mil pessoas que aplaudiram a 11ª edição do International Keyboard Festival & Masterclass (IKFEM), que decorreu na eurocidade Valença/Tui entre os passados dias 20 e 25 de julho.

 

Os números foram avançados esta quarta-feira pela organização do evento. Durante seis dias, a Eurocidade Valença-Tui transformou-se na capital artística e cultura da Península Ibérica.

 

O festival voltou a surpreender com espetáculos únicos como o concerto do piano flutuante no Rio Minho, a mostra criativa na Ponte Internacional com 40 artistas, videomapping na Catedral de Tui e no Convento de Ganfei, entre outros cruzamentos entre as culturas portuguesa, espanhola, brasileira, cubana e  cabo-verdiana.

 

Um dos momentos altos e memoráveis desta edição do IKFEM foi o encontro inédito em palco entre António Victorino d’Almeida, a fadista Katia Guerreiro e a cantora cabo-verdiana Cremilda Medina, para celebrar 70 anos de carreira do maestro, no Jardim Municipal de Valença. Mais de mil pessoas aplaudiram este espetáculo sublime de fusão e lusofonia.

 

“Música, arte e património continuam a distinguir este festival cuja identidade já conquistou os portugueses e os espanhóis”, considera ainda a organização.

 

No final da 11.ª edição, a diretora do festival, Andrea González, adiantou que o IKFEM regressa em julho de 2024 à Eurocidade Valença-Tui.

 

 

[Fotografia: IKFEM]

Tópicos:

#Festival

Últimas