Foram mais de 12 mil pessoas que aplaudiram a 11ª edição do International Keyboard Festival & Masterclass (IKFEM), que decorreu na eurocidade Valença/Tui entre os passados dias 20 e 25 de julho.
Os números foram avançados esta quarta-feira pela organização do evento. Durante seis dias, a Eurocidade Valença-Tui transformou-se na capital artística e cultura da Península Ibérica.
O festival voltou a surpreender com espetáculos únicos como o concerto do piano flutuante no Rio Minho, a mostra criativa na Ponte Internacional com 40 artistas, videomapping na Catedral de Tui e no Convento de Ganfei, entre outros cruzamentos entre as culturas portuguesa, espanhola, brasileira, cubana e cabo-verdiana.
Um dos momentos altos e memoráveis desta edição do IKFEM foi o encontro inédito em palco entre António Victorino d’Almeida, a fadista Katia Guerreiro e a cantora cabo-verdiana Cremilda Medina, para celebrar 70 anos de carreira do maestro, no Jardim Municipal de Valença. Mais de mil pessoas aplaudiram este espetáculo sublime de fusão e lusofonia.
“Música, arte e património continuam a distinguir este festival cuja identidade já conquistou os portugueses e os espanhóis”, considera ainda a organização.
No final da 11.ª edição, a diretora do festival, Andrea González, adiantou que o IKFEM regressa em julho de 2024 à Eurocidade Valença-Tui.
Comentários: 0
0
0