São mais de 200 figurantes e mais de uma tonelada de rebuçados que vão ser distribuídos pelo povo ao longo de três quilómetros e meio, entre Valença e o concelho galego de Tui. Assim vai ser a 12ª edição desta iniciativa que regressa após dois anos de suspensão devido à pandemia da COVID-19.
Os Reis Magos do Oriente chegam à Eurocidade Tui Valença, quinta-feira, 5 de janeiro, numa Cavalgata Real com hora e meia de magia, 3,5 Km’s de extensão e muitos caramelos.
A saída vai acontecer no Largo da Estação de Valença. A Cavalgata sairá às 16h30 (hora portuguesa), até ao centro de Tui com chegada prevista por volta das 18h00.
Os Reis Magos chegarão de Comboio, à Estação Ferroviária de Valença e daqui, a Cavalgata segue um percurso que se desenvolve pela avenida do Colégio Português, Miguel Dantas, Rotunda da Trapicheira, Avenida de Espanha e atravessa a Ponte Internacional.
Já em Tui o percurso prosseguirá pela Avenida de Portugal, Rua Martínez Padín, Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira, com a Receção dos Reis Magos.
Os três carros alegóricos com os três reis vão sobressair numa cavalgata que contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.
Como manda a tradição, a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro e contará, ainda, com a participação das charangas A Tu Ritmo e Cantos Somos. No total serão mais de uma centena de figurantes que darão corpo à Cavalgata Internacional de Reis.
A organização do evento é da Eurocidade Tui Valença e contará com a colaboração de várias instituições das duas cidades, bem como o apoio logístico da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, Proteção Civil de Valença, Polícia Nacional de Tui, Protección Civil de Tui e Grupo Scout Alhoia.
Comentários: 0
0
0