PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Presidente da Câmara questiona dados da DGS – “Poderá haver um engano”

6 Junho, 2020 - 20:09

260

0

PUB O presidente da Câmara Municipal de Valença, Manuel Lopes, mostrou-se este sábado bastante surpreendido com o anúncio por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS) de mais dois casos confirmados […]

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Valença, Manuel Lopes, mostrou-se este sábado bastante surpreendido com o anúncio por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS) de mais dois casos confirmados no concelho. Recorde-se que Valença estava sem qualquer caso ativo desde o passado dia 25 de maio, com 13 casos confirmados todos eles recuperados.

Este sábado, o relatório epidemiológico da DGS subiu para 15 o número de casos em Valença. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o edil valenciano colocou em causa estes números.

“Nem o Delegado Distrital de Saúde nem o Delegado de Saúde de Valença me anunciaram qualquer aumento do número de casos em Valença”, disse.

Posto isto, Manuel Lopes admite apenas a existência de somente 13 casos confirmados em Valença. “Existe apenas um desses casos que algumas vezes está ativo… outras vezes não. É um dos primeiros casos, que já fez sete ou oito testes. Umas vezes da positivo e outras dá negativo”, contou.

Sobre os números divulgados pela DGS, o presidente da Câmara de Valença admite a possibilidade de erro. “Pode haver um engano. Se se confirmasse algum novo caso eu já saberia”, assegurou o autarca.

Portugal regista este sábado 1.474 mortes relacionadas com a COVID-19, mais nove do que na sexta-feira, e 34.351 infetados, mais 382, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas