PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Oficial: Valença levou a COVID-19 ‘ao tapete’ – Concelho sem qualquer caso ativo

25 Maio, 2020 - 11:02

761

0

PUB Zero. Valença está oficialmente sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). O último caso ativo que restava, uma colaboradora do Lar da Santa Casa da Misericórdia […]

PUB

Zero. Valença está oficialmente sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). O último caso ativo que restava, uma colaboradora do Lar da Santa Casa da Misericórdia local (SCMV), ficou a conhecer esta segunda-feira o resultado do teste à COVID-19 realizado no sentido de confirmar a recuperação total. Assim aconteceu, conforme avançou à Rádio Vale do Minho o Vice-Provedor da SCMV.

“Já recebemos o resultado que faltava e também deu negativo. Está tudo arrumado”, disse Hermenegildo Alves à Rádio Vale  do Minho em tom visivelmente satisfeito. “Agora é termos os devidos cuidados”, acrescentou.

Foi no passado dia 25 de março que foram confirmados os dois primeiros casos de COVID-19 neste concelho. Os números permaneciam baixos. Mantinham-se nos sete ativos.

Em finais do passado mês de abril, o Município de Valença anunciou quatro casos recuperados e o número de casos ativos desceu para três. O concelho estava a escassos dias de ficar sem qualquer caso. No entanto, na primeira semana de maio, aconteceu o inesperado: a COVID-19 entrou nos lares do concelho.

Um susto enorme que, felizmente, não teve repercussão nos utentes. No Lar da Cruz Vermelha foi registada apenas uma funcionária infetada e no Lar da Santa Casa da Misericórdia foram cinco funcionários infetados. O número de casos confirmados no concelho disparou para 13: seis casos ativos e sete casos recuperados.

Volvidas quase três semanas, Valença coloca ponto final e faz finalmente KO à COVID-19 num round que é o primeiro e que deseja o último. Contas feitas, 13 casos confirmados e todos eles totalmente recuperados sem qualquer óbito registado neste concelho.

Valença torna-se, assim, o segundo concelho do Alto Minho a despachar a COVID-19. O primeiro foi Paredes de Coura que permanece sem qualquer caso ativo desde do passado dia 5 de maio.

 

[Fotografia: Francisco Piqueiro / DR]

 

PUB

Últimas