PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Mundo

Valença: Padre Ricardo falado em todo o mundo! – França, Bélgica, Argentina e Rússia rendidas

17 Dezembro, 2019 - 10:33

154

0

PUB Depois dos espanhóis… o mundo. A imprensa de vários países, por todo o planeta, está rendida ao estilo diferente do padre Ricardo Esteves que, recorde-se, está à frente de […]

PUB

Depois dos espanhóis… o mundo. A imprensa de vários países, por todo o planeta, está rendida ao estilo diferente do padre Ricardo Esteves que, recorde-se, está à frente de cinco paróquias de Valença.

Se o facto de conduzir uma motorizada e vestir blusão já o tornavam fora do comum, a participação num videoclip vestido de cupido/anjo da guarda catapultou-o para a fama planetária. Exagero? Nenhum.

Embora com nome em inglês, o Breaking News é um site noticioso francês que dá conta da atualidade internacional. O sacerdote de Valença não escapou ao olhar destes jornalistas franceses. Dão destaque ao videoclip em que Ricardo Esteves participa. “O vídeo, que faz um cover do inesquecível tema Pretty Woman, já conta com mais de 67 mil visualizações”, realça este órgão de informação francês.

A fama espalha-se e atinge a Bélgica. A Q-Foute Radio fala num padre português que é conhecido como “padre motard” ou “padre sexy”. Esta emissora aborda os cerca de 10 anos que o sacerdote esteve à frente de três paróquias em Caminha seguindo então, inevitavelmente, para o videoclip em que Ricardo Esteves participa. Esta rádio acaba também por dar mérito aos autores da ideia: o casal Evita e Marco Brantner, naturais de Caminha.

Foi num abrir e fechar de olhos que outros continentes começaram a falar deste fenómeno vindo do Alto Minho. Na Rússia, a edição local da Woman destacou o drama vivido em Caminha com a saída do padre Ricardo Esteves para Valença.

“«Fique, padre Ricardo!»”- Com este apelo, uma petição circulou ativamente em Portugal. O principal objetivo era cancelar a transferência planeada do padre de uma paróquia para outra. Atraiu a atenção com sua juventude, beleza e charme”, lê-se no primeiro parágrafo da notícia, toda ela escrita em cirílico. 

A fama de Ricardo não conhece fronteiras. Atravessou o Atlântico e chegou à Argentina. Chegou à redação do jornal Los Andes que fala no “padre mais sexy do mundo que causa furor nas redes sociais”.

“Cada dia atrai mais fãs, mais seguidores. No entanto, segundo a imprensa local, nunca esquece qual é a verdadeira vocação”, sublinha o Los Andes que destacando ainda que “o sacerdote realiza alguns trabalhos como modelo mas tudo o que ganha se destina a obras de caridade”.

 

Igrejas enchem para ver o padre de quem tanto se fala

 

Durante 10 anos esteve à frente das paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros, em Caminha. Teve de sair por indicação do Bispo de Viana do Castelo o que causou uma tristeza profunda nos fiéis daquela paróquias que tudo fizeram para que o sacerdote não saísse.

Está agora em Valença. No passado dia 1 de dezembro, as Igrejas encheram para a sua estreia naquele concelho. “Um sacerdote tem de ir ao encontro das pessoas”, defende.

Com 36 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está atualmente à frente  de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.

 

PUB

Últimas