PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: O que prefere? Um parque desportivo ou um espaço de trabalho compartilhado?

15 Setembro, 2023 - 19:22

766

0

Orçamento Participativo Jovem.

São duas as propostas do Orçamento Participativo Jovem de Valença que estão a votação. Uma é a criação de um Parque de Calistenia na freguesia de Verdoejo e outra é a criação de um Espaço de Trabalho Compartilhado no concelho.

 

A primeira, segundo o Município, pretende criar um espaço, ginásio ao ar livre, para a prática desportiva da calistenia em Verdoejo.

 

A calistenia é uma atividade desportiva, ao ar livre, que usa o peso do corpo como resistência, com grandes vantagens para a saúde física e emocional. O parque pretende proporcionar um conjunto de equipamentos para esta prática desportiva, com acesso livre e gratuito.

 

A segunda proposta, prossegue ainda a autarquia, pretende dar oportunidade e incentivar o retorno dos jovens talentos a Valença, “proporcionando um espaço físico, na cidade, para o desenvolvimento inicial das suas atividades profissionais”.

 

“Pretende-se um espaço com escritórios, acesso à internet de alta velocidade, áreas de convivência colaborativa e outras infra-estruturas de apoio ao arranque da atividade profissional dos mais jovens”.

 

O Município de Valença avança, mais um ano, com a implementação do projeto Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

 

Este programa tem um orçamento até 50 mil euros e pretende que os jovens valencianos naturais, residentes e ou a trabalhar/estudar em Valença tenham uma maior participação na vida e destinos do concelho.

 

Com esta iniciativa o Município pretende “contribuir para a melhoria da democracia local, investindo no espírito criativo e no potencial empreendedor que caracteriza os jovens valencianos”.

 

A votação decorre até ao dia 13 de outubro de 2023, às 23h59. Pode ser realizada AQUI.

 

Podem votar todos os cidadãos com idade superior aos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Valença. Cada cidadão poderá votar uma vez, após validação do e-mail.

 

 

 

[Fotografias: Ilustrativas/DR]

Últimas