PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: O que acontece quando se juntam 750 jovens na Fortaleza? Uma festa do desporto!

2 Abril, 2022 - 22:19

631

0

Corta-Mato Escolar.

O amuralhado da Fortaleza de Valença inundou-se este sábado de juventude como não havia memória. No total, 750 jovens alunos acompanhados de cerca de centena e meia de professores para a grande final do Corta-Mato Escolar.

 

A acompanhar de perto, e com grande orgulho, o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, e o vereador do Desporto, Arlindo Sousa.

 

Estiveram em Valença, este fim-de-semana, alunos das Coordenações Regionais do Desporto Escolar do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve, destacando-se a participação dos alunos da região autónoma dos Açores, que assim se juntam a esta prova, uma das grandes festas do Desporto Escolar e do desporto nacional.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município de Valença]

 

 

Recorde-se que esta grande festa do desporto arrancou ao princípio da noite desta sexta-feira, no Pavilhão Municipal, com a cerimónia de abertura da grande final.

 

“Desporto, juventude e educação são três áreas que merecem a forte aposta do nosso Município. A realização desta iniciativa enche-nos de orgulho mas também de responsabilidade”, disse Carpinteira no seu discurso.

 

O Corta-Mato Nacional é uma das mais importantes provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar.

 

De destacar a importância que o mesmo teve para alguns atletas referência no contexto do desporto nacional como é o caso da Marta Pen ou Patrícia Mamona.​

 

Esta competição é organizada pela Direção-geral de Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte (Coordenação Regional do Desporto Escolar do Norte), sob a coordenação da Direção-geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar (Coordenação Nacional do Desporto Escolar), contando ainda com o importante apoio na coprodução da Câmara Municipal de Valença.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas