PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Mil pessoas cantaram o Hino Nacional no Pavilhão de Valença – Veja o VÍDEO arrepiante

2 Abril, 2022 - 00:35

1112

0

Cerimónia de abertura da final do Corta-Mato Escolar.

Cerca de mil pessoas, 750 das quais jovens atletas, cantaram o Hino Nacional no Pavilhão Municipal de Valença naquela que foi a cerimónia de abertura da final nacional da edição deste ano do Corta-Mato Escolar.

 

Acompanhados por centena e meia de professores, os alunos vão competir este sábado naquela que é considerada uma das provas mais emblemáticas do desporto escolar em Portugal.

 

A cerimónia iniciou com um minuto de silêncio em homenagem ao povo ucraniano, vítima de invasão por parte da Rússia desde finais do passado mês de fevereiro. Após uma atuação de patinagem artística onde foram apresentadas as regiões em competição, foi cantado o Hino Nacional.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Tomou depois a palavra o Presidente da Câmara de Valença.

 

“Sintam-se em casa, porque aqui vivemos sem fronteiras”, disse desde logo José Manuel Carpinteira às bancadas repletas de juventude. “Com a hospitalidade única das nossas gentes, esperamos garantir uma experiência que desejamos marcante para as vossas vidas”.

 

“Desporto, juventude e educação são três áreas que merecem a forte aposta do nosso Município. A realização desta iniciativa enche-nos de orgulho mas também de responsabilidade”, realçou o autarca.

 

“Recebemos perto de um milhar de jovens de todo o País. Como palco de tão importante prova, temos a Fortaleza de Valença, o nosso ex-libris patrimonial, histórico e identitário. Queremos colocar Valença ao nível dos melhores. Colocar Valença na rota dos grandes acontecimentos e com isso promover as suas potencialidades além dos limites geográficos”, concluiu Carpinteira.

 

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

Corrida começa este sábado às 9h00

Este sábado, a partir das 9h00, arranca o Corta-Mato propriamente dito, com os atletas que vão competir nas Muralhas da Fortaleza de Valença, esperando-se assim uma manhã muito animada em terras minhotas.

 

O Corta-Mato Nacional é uma das mais importantes provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar.

 

De destacar a importância que o mesmo teve para alguns atletas referência no contexto do desporto nacional como é o caso da Marta Pen ou Patrícia Mamona.​

 

Esta competição é organizada pela Direção-geral de Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte (Coordenação Regional do Desporto Escolar do Norte), sob a coordenação da Direção-geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar (Coordenação Nacional do Desporto Escolar), contando ainda com o importante apoio na coprodução da Câmara Municipal de Valença.

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas