O Motoclube de Valença Legionários Motards, ofereceu esta quinta-feira ao Centro Humanitário do Alto Minho da Cruz Vermelha Portuguesa uma Grua de Transferência.
Trata-se de um equipamento que se destina a transferir e posicionar um utente de uma superfície para outra.
A oferta, segundo o Motoclube, resultou de uma angariação de fundos levada a cabo junto de diversas entidades, cidadãos anónimos e com diversas atividades recreativas com os seus sócios.
“Este é o primeiro passo para a construção de relacionamentos duradouros e significativos, a dar o melhor de nós para podermos ajudar quem mais precisa. Um obrigado a todos os que contribuíram para este gesto que hoje o Motoclube pôde realizar”, disse Carlos Pereira, Presidente do Motoclube.
A Cruz Vermelha (CVP) em Valença iniciou a sua atividade em 1999 com o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) , no âmbito do projeto PAII até 2001, e com o transporte de doentes. Ainda em 2001 deu inicio a formação de socorrismo.
Em 2008 o Núcleo da CVP passa a Delegação da CVP prestando apoio à população com a Valência de SAD, Transportes e Centro Juvenil cultural e Recreativo(ATL).
Em Novembro de 2012 a Delegação passa a Centro Humanitário da CVP de Valença, ainda com as mesmas valências.
Em Fevereiro de 2013 é inaugurado o Edifício Social Multivalente para Creche, capacidade para 75 crianças, SAD, capacidade para 60 idosos, e ERPI, capacidade para 60 idosos, mantendo-se as valências dos transportes, ajudas técnicas, Apoio a eventos e formação.
Em 2015 a capacidade da residência para idosos (ERPI) foi alargada para 75 utentes.
Comentários: 0
0
0