PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Mais de 30 jovens preferiram trabalhar… e adiaram a praia

10 Julho, 2023 - 20:23

800

0

OTL.

Mais de três dezenas de jovens (32, de forma mais precisa) estão a desenvolver, desde o passado dia 3 de julho e até 18 de agosto, a primeira experiência de trabalho na Câmara Municipal de Valença, no âmbito do programa Ocupação de Tempos Livres (OTL).

 

O programa OTL está a proporcionar esta oportunidade aos jovens valencianos com idades entre os 16 e os 25 anos e com habilitações literárias do 9º ou mais.

 

Arlindo Sousa, Vereador na Câmara Municipal de Valença, esteve na sessão de acolhimento aos jovens, nos Paços do Concelho, deu as boas vindas e deixou a mensagem de que “esta é uma oportunidade para um primeiro contato com o mundo do trabalho e uma experiência enriquecedora e marcante para a vida destes jovens”.

 

As áreas de atividade, onde estão a desenvolver as atividades são turismo, património museológico, ação social, cultura e oficina criativa do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico.

 

O OTL acolhe e integra jovens, durante o período de férias de verão, colocando à disposição dos destinatários um conjunto de experiências nas diversas áreas disponíveis.

 

Esta é uma oportunidades para os jovens desenvolverem novas competências, aptidões e valores, bem como experiências sociais e profissionais “fundamentais para o seu crescimento como cidadãos habilitados e responsáveis”.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Jovens

Últimas