Chamam-se JazzBand 23. São de Friestas, em Valença.
O nome, contam, é inspirado numa outra banda do mesmo género que há 40 anos fez furor naquela freguesia: os JazzBand 84.
No total, são 16 jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, que em fevereiro do ano passado decidiram formar um grupo de música popular.
Na infinita possibilidade de nomes, escolheram fazer uma homenagem à banda que há quatro décadas dava que falar nos bailaricos da localidade.
[Fotografia: JazzBand 23]
Já atuaram em várias freguesias do concelho.
Este domingo tocaram em casa, nos Serões d’ Aldeia, perante uma simpática moldura humana.
Os aplausos sucederam-se.
Tornaram-se mais intensos no momento em que a mãe de um dos elementos, que canta no conhecido grupo Costa Rica [também desta freguesia] subiu ao palco para cantar com a banda.
“Foi um momento único e espero que se volte a repetir mas este está num cantinho especial no meu coração!”, confessou Eliana Alves, vocalista dos JazzBand23 à Rádio Vale do Minho.
[Fotografia: JazzBand 23]
Sobre o futuro, a jovem banda garante que vai continuar a trabalhar por forma a atuar ainda mais vezes não só em Valença como noutros concelhos.
O Serões n’Aldeia, em Friestas começou na passada sexta-feira. Prolonga-se até esta terça-feira.
Para esta segunda-feira, às 22h00, está programado o espetáculo “Reviver o Passado” com a atuação de antigos elementos do Rancho Infantil e Juvenil de Friestas e do Rancho Infantil e Juvenil da Camacha, da Ilha da Madeira.
No último dia, a noite estará dedicada, como habitualmente, à gastronomia madeirense.
A partir das 20h00 decorrerá o jantar com as tradicionais espetadas em pau de loureiro, bolo do caco e poncha.
Uma noite que será animada com o concerto das Bombocas, a partir das 22h30.
A noite encerrará com a atuação do DJ NYUD a partir das 23h30. A participação no jantar implica inscrição prévia.
O evento é promovido pelo Rancho Infantil e Juvenil de Friestas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença e da Junta de Freguesia de Friestas.
Comentários: 0
0
0