PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Hoje foram plantadas mais 1.000 árvores em Fontoura – Veja as FOTOS

30 Setembro, 2023 - 18:30

1379

0

Ambiente.

Crianças, jovens e menos jovens reuniram-se este sábado, durante a manhã, nos montes baldios de Fontoura, em Valença. Plantaram cerca de 1.000 (mil) árvores.

 

A iniciativa, segundo explicou a Junta de Freguesia local à Rádio Vale do Minho, partiu da empresa MA Automotive SA, com sede no Parque Industrial de Gandra, neste concelho.

 

“Esta é já a segunda iniciativa do género deste ano. A primeira foi realizada em março, que teve iniciativa da empresa Lear Corporation”, explicou à Rádio Vale do Minho o Presidente da Junta, André Rodrigues, também Presidente do Conselho Diretivo dos Baldios de Fontoura.

 

Em conjunto com o Gabinete Florestal do Município, foi preparada uma área com cerca de 5 hectares “exclusivamente para este tipo de iniciativas”, revelou.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [cortesia Conselho Diretivo dos Baldios de Fontoura]

 

 

 

 

“Temos já cerca de 2 hectares arborizados com espécies autóctones, e queremos ser em medio prazo uma referência no que à floresta diz respeito. Temos também em fase avançada uma parceria com uma empresa privada, onde está previsto uma rearborização de cerca de 100 hectares nos baldios de Fontoura”, adiantou André Rodrigues, visivelmente satisfeito.

 

“Isto permitirá ter uma parte da área florestal ordenada e cuidada, incluindo acessos.  Iremos também na zona onde estão a acorrer estas iniciativas, criar uma espécie de memorial onde irão constar as datas e identificação das empresas ou entidades que tem colaborado nestas iniciativas”, concluiu André Rodrigues.

 

 

[Fotografias capa: cortesia Conselho Diretivo dos Baldios de Fontoura]

Últimas