PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Fortaleza a ‘top’ com enchente de galegos – Já ‘neva’ na Praça [FOTOS]

6 Dezembro, 2022 - 15:21

1139

0

Feriado em Espanha.

As previsões confirmaram-se e os galegos vieram em força até ao centro histórico de Valença. Uma manhã de enchente, marcada por muitas crianças que se deliciaram com as doçarias da Fortaleza de Chocolate e se deslumbraram com a neve artificial que, de quando em vez, é libertada na Praça da República.

 

Pela hora do almoço, testemunhou a Rádio Vale do Minho, restaurantes à pinha. Arranjar lugar era um quebra-cabeças para todos. A espera tornava-se inevitável.

 

Os espanhóis, particularmente os galegos, estão ter uma semana cheia de sorte. Por cá haverá um feriado [8 de dezembro], mas têm outro que se celebra precisamente esta terça-feira, Dia da Constituição espanhola.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Dia da Constituição comemora, em todo o território espanhol, o Referendo Nacional que aprovou a Constituição de 1978.

 

A Constituição é a lei suprema que governa todo o setor judicial do Reino de Espanha. Por definição, nenhuma outra regra ou lei espanhola está acima da Constituição, e se de alguma forma contradiz tal regra ou lei, então, não têm nenhuma validade e peso legal.

 

Nela os direitos e deveres dos cidadãos, a forma de atuar do poder público em todos os seus ramos, o funcionamento das instituições, entre outros aspectos da legislação nacional são definidos. É comemorado no dia 6 de dezembro de cada ano.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas