As previsões confirmaram-se e os galegos vieram em força até ao centro histórico de Valença. Uma manhã de enchente, marcada por muitas crianças que se deliciaram com as doçarias da Fortaleza de Chocolate e se deslumbraram com a neve artificial que, de quando em vez, é libertada na Praça da República.
Pela hora do almoço, testemunhou a Rádio Vale do Minho, restaurantes à pinha. Arranjar lugar era um quebra-cabeças para todos. A espera tornava-se inevitável.
Os espanhóis, particularmente os galegos, estão ter uma semana cheia de sorte. Por cá haverá um feriado [8 de dezembro], mas têm outro que se celebra precisamente esta terça-feira, Dia da Constituição espanhola.
Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]
O Dia da Constituição comemora, em todo o território espanhol, o Referendo Nacional que aprovou a Constituição de 1978.
A Constituição é a lei suprema que governa todo o setor judicial do Reino de Espanha. Por definição, nenhuma outra regra ou lei espanhola está acima da Constituição, e se de alguma forma contradiz tal regra ou lei, então, não têm nenhuma validade e peso legal.
Nela os direitos e deveres dos cidadãos, a forma de atuar do poder público em todos os seus ramos, o funcionamento das instituições, entre outros aspectos da legislação nacional são definidos. É comemorado no dia 6 de dezembro de cada ano.
Comentários: 0
0
0