PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Feira dos Santos vai ter um livro e já sonha em ser Património Cultural Imaterial

26 Outubro, 2021 - 17:10

1310

0

Obra literária vai ser apresentada na próxima sexta-feira.

O Arquivo Municipal de Valença recebe na próxima sexta-feira, 29 de outubro, às 21h00 a apresentação pública do livro A Feira dos Santos de Cerdal, de Narciso Serra. A publicação deste livro, explica o Município, resulta de um trabalho de investigação que o autor realizou e que “abre caminho para valorização da feira e uma possível candidatura desta a Património Cultural Imaterial”.

 

Com cerca de 170 páginas este livro pretende também “abrir novos cenários de proteção e projeção deste rico património”.

 

A Feira dos Santos está de regresso à freguesia de Cerdal a partir do próximo dia 31 de outubro e até 2 de novembro.  São esperados milhares de visitantes neste evento que volta após um ano de suspensão devido à pandemia da COVID-19.

 

“A Feira dos Santos não é uma feira comum. Não é uma feira convertida em festa, não é só mais uma feira. É uma feira com personalidade própria, que carrega às costas séculos de história e tradição”, aponta a autarquia.

 

“Ela tem a capacidade de congregar um conjunto muito amplo de saberes, tradições e rituais, organizados ao longo do ano, e que teimam em não se perder, apesar da dificuldade cada vez maior na sua preservação e transmissão para as gerações futuras”, conclui o Município de Valença.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas